Olhando na Direção Certa


Publicado:  por mundomaranatha em Meditações

Jacó não havia feito nada para merecer o que estava para acontecer em sua vida. Ele era um invejoso inimigo de seu irmão. Obedeceu passivamente às tramas infelizes de sua mãe, mentiu descaradamente para o seu pai e foi obrigado a fugir da ira do irmão. Apesar de tudo, naquela noite, Jacó teve um sonho que mudaria a sua vida. Em seu sonho, ele viu uma “escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gênesis 28.12).
O maior problema do homem é a sua falta de visão. Nossos olhos estão fechados como num sono profundo. E isso nos impede de percebermos que Deus está sempre perto de nós. A frase notável de Jacó é: “O Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” (Gênesis 28.16). Jacó, de alguma maneira estava olhando na direção errada. Estava enxergando a coisa errada. Deus pode estar presente sem que a pessoa reconheça que Ele está ali. Isto é falta de visão. É sonambulismo espiritual. Foi essa a descoberta de Jacó. Note que a escada não é uma escada para seres humanos subirem. É uma escada para Deus descer. Descer onde estamos, onde vivemos, onde trabalhamos, onde cantamos, onde sorrimos e onde choramos. Deus ainda está ocupado em descer à Terra, à sua casa, à sua sala, ao seu quarto.
Qualquer lugar pode tornar-se a casa de Deus, até mesmo a cadeira onde você está sentado, ou a cama onde a enfermidade lhe obriga a permanecer deitado agora. Esta escada ainda está apoiada na terra. Creia que ela pode estar apoiada bem aí, ao seu lado, agora. Sua função é trazer o céu e tudo o que ele tem para bem perto de você. Peça para Deus abrir os seus olhos e acordar você para a reconfortante realidade de que mesmo nos momentos mais difíceis, o Senhor anda conosco. “Desperta, ó tu que dormes… e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5.14). Às vezes, Deus nos acorda por meio de uma bênção, às vezes, somos acordados pelo sofrimento. A alma sonolenta é tocada pela bênção e pelo sofrimento. Como Jacó, talvez você esteja, hoje, com a cabeça reclinada sobre o desconfortável travesseiro de pedra da saudade, da tristeza, da doença, da solidão, do medo, da desilusão, das decisões erradas. Ouça! Deus está querendo lhe acordar para a feliz realidade: “Eu estou com você e cuidarei de você aonde quer que vá”.

Deixa aqui teu comentário!

visitas