Nosso Histórico

Em 08 de Janeiro de 1989 Nasce um Rei, ou Melhor um REINO!

REINO MARINHO: NOSSA HISTÓRIA, NOSSA VIDA...
No ano de 1989, especificamente, dia 08 de janeiro, foi fundado na Igreja Central de Lagarto um Clube de Desbravadores o qual veio a chamar-se posteriormente Reino Marinho. Naquela ocasião, foram votados para dirigir o clube: Nazon Barbosa diretor, Anselmo Melo vice-diretor, Acácia Ramalho vice-diretora e Roselene Barbosa secretária. Sendo que os mesmos não tinham conhecimento algum do assunto, puderam contar com o apoio de algumas pessoas que se dispuseram a ajudar, entre elas destacam-se o então coordenador Elinaldo e também o coordenador Almir.

No ano seguinte, foi realizada a 1ª cerimônia de investidura, na qual investiram-se 60 membros. E, desde então, o Reino Marinho começou a destacar-se, pois apesar de ser um clube de pessoas inicialmente inexperientes, não foram limitados os esforços para conquistarmos nosso espaço. É tão provado esse crescimento que no ano de 1992, o clube participo do 1º Campori da M.S.A em Batalha-AL, no qual teve como padrão de classificação o 1º lugar. Dois anos após, em janeiro de 1994, foi representando o estado de Sergipe para o 2º Campori Sul-Americano em Ponta Grossa-PR, onde adquiriu mais experiência, demonstrada ao longo dos anos. Ainda em 1994, especificamente no mês de julho, participamos do 2º Campori da M.S.A no Catolé, em Maceió-AL, ficando em 4º lugar. No ano seguinte, o então diretor Nazon entregou a direção para Hudson Ramalho, que na época exercia o cargo de instrutor. Depois da saída do diretor, o clube sofreu um grande impacto, pois os membros se dispersaram, trazendo vários problemas para a direção. Com a saída de alguns, foi reduzido notavelmente o número de membros, mas tudo o que aconteceu não foi suficiente para desanimar os dirigentes, pois, apesar de tantas dificuldades, o diretor Hudson não se acovardou diante dos obstáculos e levou avante as responsabilidades a ele confiadas. Só que infelizmente o mesmo, por situações adversas, foi levado a entregar o seu cargo, deixando o clube nas mãos do então vice-diretor Gilmarcos Carvalho.

A situação tornou-se ainda mais complicada, porque outro grande número de membros, não suportando tantas mudanças em tão pouco tempo, escolheu abandonar o clube, ao invés de apoiar o atual diretor. Com bravura tal, o diretor Gilmarcos começou a trabalhar arduamente, pois teria que erguer o clube que havia ficado com apenas 17 membros dos 70 que tinham, e ainda assim o diretor não temeu seguir. Então, no ano de 1998, respectivamente no mês de setembro, após ter conseguido reerguer novamente o clube, o diretor Gilmarcos passa a direção para seu vice-diretor Clóvis Ribeiro, pois Gilmarcos havia sido nomeado pela M.S.A como coordenador da 1ª Região de Desbravadores e precisou ausentar-se. Em abril deste mesmo ano, participamos do Campori do Horto Florestal, em Umbura, e tivemos como classificação o 4º lugar. Ainda em 1998, já como coordenador, Gilmarcos promoveu o 1º Congresso Olímpico da Região, em Lagarto, no qual o Reino Marinho teve participação assídua e ganhou a 3ª posição. Desde que assumiu o Clube, o diretor Clóvis lutou muito para dar continuidade à obra que há quase uma década havia sido iniciada e levou-a avante com garra e determinação. Em novembro de 1999, participamos do 1º Campori da UNeB em Feira de Santana-BA, e para nosso orgulho tivemos como padrão de classificação 5 estrelas. Em 2000, voltamos ao Catolé em Maceió-AL, onde participamos do Congresso Olímpico da M.S.A e ganhamos o 3º lugar. No ano de 2001, fomos anfitriões do 3º Campori da M.S.A, do qual tivemos como padrão de classificação 5 estrelas. Ao final deste ano,o então diretor Clóvis Ribeiro teve que se ausentar do clube para assumir a coordenação da 16ª Região de desbravadores. Então, Adilson dos Santos Doria que até então assumia o cargo de vice-diretor, passou a ser o novo diretor do Reino Marinho. Em 2002, participamos do 2º Congresso Olímpico de Desbravadores promovido pela 4ª Região, na cidade de Boquim, e novamente ficamos com 5 estrelas. Em 2003, participamos do 2º Campori da UNeB em Aracaju e recebemos 5 estrelas. Mas o nosso grande desafio ainda estava por vir. Em Janeiro de 2005, na cidade de Santa Helena-PR, foi realizado o 3º Campori Sul Americano, o qual tivemos o privilégio de participar e recebermos o padrão de 5 estrelas. Em dezembro de 2006 Adilson passou o cargo para a diretora Taciana Lisboa que exercia o cargo de conselheira e que como os outros diretores levou com bravura a obra a ela confiada. Em novembro de 2007 participamos do1º Campori Regional de Sergipe e recebemos a classificação de 4 estrelas e em fevereiro de 2009 participamos do IV Campori da Missão Sergipe Alagoas e alcançamos o mérito das 5 estrelas.

Atualmente o clube é dirigido pelo diretor Adelmo Doria e possue cerca de 110 membros. Sabemos que outros desafios irão surgir, mas com certeza não iremos nos acovardar diante das dificuldades, pois, nos momentos de crise ou bonança, vencendo ou não os obstáculos, o clube Reino Marinho vem a 21 anos fazendo a diferença na vida de adolescentes, jovens e adultos que por ele passam e continuará fazendo história Ontem, Hoje e Sempre...

Deixa aqui teu comentário!

visitas